Executivo Municipal de Ílhavo lança concurso "o meu bacalhau é melhor do que o teu".

2016-06-30 12:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou as Normas de Participação no Concurso Gastronómico “O meu Bacalhau é melhor que o teu”, que conta a parceria da Escola de Formação Profissional de Turismo de Aveiro. Abriu ontem as candidaturas ao concurso dirigido a público não profissional e que tem por base a apresentação de um prato principal cuja proteína principal é o Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa ou dos seus derivados.

As candidaturas podem ser formalizadas até 15 de julho, sendo este o período em que os candidatos deverão submeter a suas receitas através do envio do formulário de inscrição, acompanhado de um vídeo de mostra da elaboração da receita.

A primeira fase eliminatória será realizada por um Júri composto por três técnicos da área de Hotelaria e Restauração. Os concorrentes que passem à segunda fase serão votados online na página do Facebook do Festival do Bacalhau, através da exposição do vídeo e receituário submetido, até às 17h00 do próximo dia 12 de agosto. O concorrente mais votado será o vencedor.

O vencedor do concurso será convidado a apresentar a sua receita, no decorrer do Festival do Bacalhau 2016, no Pavilhão Terra e Mar e será ainda premiado com 300,00 euros e um voucher “Tuk Tuk’s da Ria” para duas pessoas.