Eventual regresso de voos civis a São Jacinto continua a ser uma dúvida.

2017-10-11 16:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A experiência da "abertura" do Regimento de Infantaria 10 ao Turismo Militar "é um sucesso" e confirma a aposta do Governo e das chefias militares num modelo relançado, nos últimos anos.

O responsável pelo RI10, de São Jacinto, assume que a experiência "é positiva pela interação com a sociedade civil e pelo transporte de cidadãos até ao Molhe Norte".

No momento em que se prepara para deixar o comando da Área Militar, Carlos Sobreira assume que a aposta "foi ganha e tem pernas para andar". (com áudio)

Mais difícil estará a "abertura" da Base à aviação civil.

Desde que a utilização pelo Aeroclube de Aveiro foi vedada, surgiram contactos da Câmara de Aveiro com o Exército Português mas ainda sem efeitos práticos. O Coronel Carlos Sobreira diz que se trata de um processo "parado" num país em que há cada vez mais apelos à utilização de estruturas aeroportuárias militares pela sociedade civil. "Está parado esse processo, agora depende de decisão superior. Não sei em que ponto está essa situação", disse na Terra Nova. Faltam respostas sobre o eventual regresso dos voos civis a São Jacinto.