Eurodeputada na UA ouve queixas sobre atraso nos reembolsos da Fundação de Ciência e Tecnologia.

2019-10-30 07:19

Categoria: 

Concelho: 

A Eurodeputada do PSD, Lídia Pereira, visitou Universidade de Aveiro e uma empresa de Santa Maria da Feira em jornada dedicada ao distrito de Aveiro.

Lídia Pereira foi recebida, esta terça-feira, 29, pelo Professor Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro, para uma visita à instituição.

A deputada social-democrata, que integra a Comissão de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Ambiental no Parlamento Europeu inteirou-se do trabalho de investigação desenvolvido na área da bioengenharia, bem como de projetos dedicados ao ambiente e desenvolvimento sustentável.

Lídia Pereira elogiou o “crescimento” da UA e sinalizou que “a política de investigação é essencial para o desenvolvimento do conhecimento científico no nosso país e para o reforço da competitividade na região de Aveiro” e, alertada pelo Reitor, lamentou “o atraso nos reembolsos dos financiamentos a projetos por parte da Fundação de Ciência e Tecnologia”.

A visita à Universidade de Aveiro decorreu da parte da manhã e foi acompanhada pelo Presidente da JSD Distrital de Aveiro, Carlos Seixas.

No período da tarde, já em Santa Maria da Feira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, a deputada ao Parlamento Europeu visitou a empresa Copopalhinhas, que está atualmente a investir na criação da primeira unidade industrial de lavagem, esterilização e armazenagem de copos de plástico reutilizáveis no país.