Ética na saúde em debate no Museu de Santa Joana.

2019-01-24 12:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O II Seminário do Ciclo “Melhor saúde com mais decisão” está marcado para esta sexta no Museu de Santa Joana com uma abordagem sobre a ética nos cuidados de saúde.

Num mundo cada vez mais global e tecnológico, com a medicina a avançar a bom ritmo, com o empoderamento dos utentes, mas também das diferentes classes profissionais ligadas à saúde, este tema promete refletir e discutir o papel da ética no que concerne à tomada de decisões.

Serão oradores deste Seminário o Bispo de Aveiro, Dom António Manuel Moiteiro, que trará a perspetiva e fundamentação moral e Miguel Castelo-Branco, Professor da Universidade de Coimbra, que apresentará a perspetiva do investigador.

Já o painel de discussão será composto por Jorge Carvalho Arroteia, Professor da Universidade de Aveiro; Manuel Lebre, Diretor Clínico do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, Miguel Capão Filipe, vereador da Câmara Municipal de Aveiro e Rui Nunes, Professor da Faculdade de Medicina, da Universidade do Porto.

A moderação, por sua vez, estará sob a responsabilidade do Professor Francisco Pimentel, médico Oncologista e farmacologista, que será coadjuvado por Catarina Resende, Diretora de Comunicação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Este ciclo de seminários é uma organização conjunta da Universidade de Aveiro, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga e da Universidade de Aveiro.

Encontro às 17h30 no Museu de Santa Joana.