Estudantes da UA promovem ações solidárias.

2015-03-07 16:22

Categoria: 

Concelho: 

Os estudantes da Universidade de Aveiro voltaram a desenvolver uma ação solidária com recolha de tampinhas. O Conselho do Salgado promoveu nos últimos meses uma campanha de recolha de tampas de plástico cuja venda reverterá a favor da pequena Bárbara de cinco anos, uma menina de Cantanhede que sofre de paralisia cerebral. Foram recolhidas mais de duas toneladas de tampinhas de plástico.

Ao mesmo tempo os estudantes não esqueceram as crianças da Ilha do Fogo, recentemente afetadas pela atividade do vulcão daquela ilha de Cabo Verde, e às quais vão enviar milhares de brinquedos. As ações de solidariedade os estudantes, que periodicamente se repetem ao longo dos anos letivos, constituíram o ponto alto da Roncada, a segunda praxe geral da academia, depois do Grande Aluvião.

“Como sempre, e sendo este um dos nossos pilares que nos diferencia de muitas outras praxes por todo o país, aqui [na Roncada] também tentamos incutir aos nossos novos alunos o espírito de solidariedade para com os outros”, explica Paulo Pintor, Mestre do Salgado, a figura máxima dentro do Salgado Académico e responsável pelo Conselho do Salgado.