Estrada da Costa do Valado vai para obras.

2015-05-22 11:23

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro anuncia a reabilitação da Rua Direita na Costa do Valado. Foi apontada como de 1.º nível municipal (na Carta de Hierarquia Viária) por ser um eixo viário principal de ligação da cidade de Aveiro para Sul, por se encontrar degradado e sem coletores de drenagem das águas pluviais. Aquela área foi recentemente intervencionada pela Associação de Municípios do Carvoeiro e , agora, vai receber obras de reabilitação entre a Diatosta e os antigos CTT’s numa empreitada de 193 mil euros e um prazo de execução de quatro meses.

“No seguimento das diligências da Câmara Municipal de Aveiro junto da ERSUC (dono de obra) e do Empreiteiro responsável pela execução da obra de qualificação e pavimentação do restante troço da Rua Direita em Oliveirinha, foram também retomados os trabalhos, terminando assim um longo período de perturbação para os Cidadãos, que teve como justificação para a sua paragem os problemas de natureza financeira do Empreiteiro”, recorda a autarquia.

Com esta intervenção fica assegurada a qualificação total de um dos eixos de ligação da Cidade a S. Bernardo, Costa do Valado e Mamodeiro (pela antiga EN235), terminando na rotunda recentemente executada na EN235 integrada na via de acesso à UTMB – Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico da ERSUC em Eirol.