"Estou convencido que Carnaval Infantil é um passo importante na unidade do Município" - Fernando Caçoilo.

2017-02-24 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Carnaval Infantil, em Ílhavo, reúne, pela primeira vez, cerca de 1.600 crianças das Escolas e IPSS do Município de Ílhavo.

Iniciativa que a Câmara de Ílhavo vê como "sinal positivo" atendendo ao esforço conjunto com Juntas de Freguesia e escolas de todo o concelho.

Participam crianças do CASCI, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré com o JI da Chave e o JI do Centro Escolar Santa Maria Manuela; Obra da Providência, Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação com o JI do Centro e o JI do Sul; Santa Casa da Misericórdia; Centro Paroquial D. Manuel Trindade Salgueiro e Agrupamento de Escolas de Ílhavo.

A ideia já estava a ser preparada há algum tempo mas só agora surge o entendimento para um desfile único. Fernando Caçoilo não esconde que é uma visão do Município que agrada por juntar forças das quatro freguesias (com áudio).

Corso carnavalesco, às 14h30, com saída do Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, percorrendo a Avenida 25 de Abril, em Ílhavo.