ESTGA acolhe 50 alunos do Instituto Superior Politécnico de Benguela (Angola).

2015-01-09 15:16

Categoria: 

De 11 de Janeiro a 7 de Fevereiro, a ESTGA acolherá perto de meia centena de estudantes angolanos.

Oriundos do Instituto Superior Politécnico de Benguela, estes jovens frequentarão, em Águeda, três cursos de formação complementar diferentes, de acordo com as respetivas áreas de interesse.

Com este período de formação intensiva na ESTGA, os estudantes "terão oportunidade de aplicar conhecimentos já apreendidos previamente, beneficiando das condições materiais dos laboratórios e oficinas da ESTGA e do seu modelo de ensino inovador, fortemente ancorado na prática. Trabalhando num modelo de ensino baseado em projetos, os estudantes deverão desenvolver um projeto que lhes será proposto no início da formação, defendendo-o no final do curso".

Os estudantes frequentarão os Cursos de Formação Complementar em Sistemas de Informação Geográfica (30 estudantes), Desenvolvimento de Aplicações (13 estudantes) e Administração de Sistemas (6 estudantes).

Este é já o terceiro grupo de estudantes oriundos de Benguela a frequentar períodos de formação intensiva na ESTGA (os dois primeiros grupos estiveram na Escola em 2013).