“Este ano os concorrentes estão mais bem preparados” - Nuno Dinis sobre concurso de escolas de hotelaria.

2015-02-13 11:33

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Concorrentes mais bem preparados, uma organização mais sólida e um júri mais tranquilo. É desta forma que os participantes na terceira edição do concurso internacional Fish & Cooking Aveiro Festival falam da experiência que mobiliza 8 escolas de hotelaria. Trata-se de uma ação que procura incentivar os jovens cozinheiros a fomentar a utilização do peixe da região de Aveiro.

Nuno Dinis, membro do Júri e proprietário de três restaurantes, assume que é hoje mais fácil avaliar concorrentes. “A nível de organização é evidente e faz sentido que cada vez corre melhor. Este ano os concorrentes estão mais bem preparados. O balanço é positivo”.

Participam a Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, Escola Profissional da Nazaré, Escola Profissional do Alto Lima, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste - Caldas da Rainha, Escola de Hotelaria e Turismo de Fátima, Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Esta sexta é o último dia para conhecer as avaliações e os nomes dos vencedores numa gala que vai reunir todos os participantes.