Estarreja recebe em Abril o ObservaRia - Feira Internacional dedicada ao Turismo de Natureza e à Observação de Aves.

2019-03-29 17:41

Categoria: 

Concelho: 

Organizada pela Câmara Municipal de Estarreja e ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair reúne um programa com atividades em torno da fotografia, observação de aves, comunicação de ciência, sensibilização e educação ambiental.

O evento começa a 11 de abril, dia de atividades pedagógicas de cariz ambiental dedicadas exclusivamente ao público escolar. A partir do dia 12 de abril, a Feira de Turismo de Natureza contempla atividades para todas as idades. Palestras, tertúlias e workshops desenvolvidos por um painel internacional de oradores, atividades de lazer e pedagógicas ao ar livre, exposições, e ateliês para crianças.

Marina Cano, fotógrafa espanhola de vida selvagem e embaixadora da Canon na Europa, Dominic Couzens, birdwatcher inglês, autor de vários livros de vida selvagem e colaborador nas revistas Bird Watching e Nature's Home, e Inés Dawson, comunicadora de ciência e youtuber, são alguns dos nomes internacionais já confirmados.

Carlos Bernardo, autor do blog de viagens "O meu escritório é lá fora", vencedor do “Blog do Ano” em 2017 e 2019 na FITUR Travel Blog Awards e em 2018 na BTL Travel Blog Awards, Octávio Mateus, paleontólogo de renome internacional, Ana Milhazes, embaixadora do movimento "Lixo Zero Portugal" e o fotógrafo Manuel Malva, são alguns dos nomes nacionais do vasto cartaz que compõe esta edição.