Estarreja: Psicóloga Cristina Valente fala sobre a adolescência.

2018-05-11 08:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Cristina Valente, psicóloga e autora do bestseller “O que se passa na cabeça do meu Adolescente?”, vai estar em Estarreja, esta sexta-feira, dia 11 de maio, pelas 21h30, no Ciclo de Conversas “Olhares sobre a Infância e a Adolescência”.

“Adolescência” será o segundo tema a abordar na iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. A psicóloga Cristina Valente irá falar de estratégias e dar conselhos práticos com o objetivo de ajudar a saber lidar com adolescentes, sem discussões, nem lutas de poder. Numa conversa prática, surpreendente e divertida sobre a forma como o cérebro dos adolescentes funciona.

Na sessão, a autora apresentará o seu livro onde explica que a capacidade de antecipar é uma das competências fundamentais em pais de adolescentes. Enquanto os pais reativos esperam que aconteça um problema e tentam resolvê-lo «em cima do joelho», os pais proativos preparam-se e planeiam cuidadosamente o que fazer, dizer, sentir, decidir.

Com estratégias, conselhos práticos e ferramentas úteis, “O que se passa na cabeça do meu Adolescente” ensina-nos a perceber os comportamentos, a compreender o seu cérebro, as mudanças porque passam, as suas emoções, a melhor comunicar com eles, sem discussões nem lutas de poder.