Estarreja promove seminário sobre associativismo cultural.

2015-10-28 11:55

Categoria: 

Concelho: 

O Seminário para o Associativismo Cultural realiza-se, no dia 14 de novembro, na Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja, e as inscrições decorrem até dia 30. “A valorização do território e dos seus agentes culturais, educativos, sociais e criativos, e a qualificação da oferta cultural do Município” são dois dos princípios orientadores da política cultural.

De forma intensiva, ao longo de um dia, os membros de associações culturais, recreativas e sociais têm oportunidade de aprofundar conhecimentos, desenvolver competências, fortalecer laços de amizade e companheirismo entre associações, partilhar experiências no contexto associativo e esclarecer dúvidas ou melhorar práticas já implementadas nas suas organizações.

O seminário desdobra-se em quatro workshops temáticos simultâneos que abordarão as seguintes temáticas: Do Projeto à Prática, Comunicação, Financiamento e Estratégias Associativas.

Dinamizadas por especialistas das áreas culturais e associativas, do universo de parceiros da d’Orfeu, estas jornadas pretendem qualificar as associações fornecendo ferramentas de trabalho imperativas na atualidade.