Estarreja promove Feira da Juventude.

2016-04-04 07:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Secundária de Estarreja acolhe a IX Feira da Juventude, Formação e Proteção Civil. Trata-se de uma organização conjunta do Agrupamento de escolas de Estarreja e da Câmara Municipal de Estarreja com o objetivo de divulgar junto da população escolar, em especial dos estudantes do 3º ciclo e ensino secundário, informações sobre oferta formativa, emprego, saídas escolares e profissionais, empreendedorismo e mercado de trabalho, ajudando-os a tomarem decisões mais informadas.

A 9ª edição do certame contará com a presença de universidades, politécnicos e escolas profissionais, para além da realização de ações de esclarecimento, palestras e workshops. Toda a comunidade é convidada a participar das 8h30 às 23h (com intervalo entre as 13h às 14h30).

Potenciando a participação dos jovens e das suas famílias, haverá ainda uma extensão da feira a outros espaços municipais, Biblioteca Municipal e Café-concerto CTE, que receberão duas palestras à noite convidando os participantes a falarem sobre temas como o futuro e a tomada de decisões.