Estarreja promove entrega de pinheiros de Natal.

2015-11-16 13:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Pelo sexto ano consecutivo, o Município de Estarreja promove a campanha de entrega gratuita de pinheiros de Natal, possibilitando às famílias estarrejenses terem em sua casa uma árvore de Natal natural como símbolo de tradição, união e esperança. Esta ação visa “sensibilizar a população para o respeito pela floresta e ordenamento florestal”.

Tal e qual como nos anos anteriores, estes pinheiros são provenientes do desbaste de Pinheiros bravos (Pinus pinaster), fundamental para a regeneração de Pinheiros mansos (Pinus pinea) no Eco Parque Empresarial de Estarreja. Os interessados em receber o seu pinheiro deverão proceder à inscrição no Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja.

No fim das festividades natalícias, os Munícipes que assim desejarem podem deixar os seus pinheiros no dia 8 de janeiro de 2016, nas instalações do Mercado Municipal, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, para que estes sejam conduzidos para compostagem, sendo aproveitados na fertilização dos espaços verdes públicos do município.