Estarreja: Município assinala abertura do ano letivo.

2018-09-05 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja assinala o arranque do ano letivo e o Secretário de Estado da Educação é um dos convidados da sessão.

Esta quarta-feira, sessão de abertura do Ano Letivo 2018/2019, no cineteatro de Estarreja, numa jornada que dá as boas vindas a 3500 alunos do município, dos Agrupamentos de Escolas de Estarreja e de Pardilhó, e aos educadores e auxiliares.

Como é habitual, a sessão tem o objetivo de reunir a comunidade nas boas-vindas aos agentes educativos, homenagear os profissionais docentes e não docentes que se aposentaram no ano anterior e apresentar à comunidade o Programa Municipal de Educação (PME).

Este ano, o Secretário de Estado da Educação, João Costa, marcará presença na sessão, às 14h30, no momento em que alarga a todas as escolas do País o projeto-piloto "Flexibilidade Curricular" que no ano anterior decorreu em algumas anos de escolaridade e em escolas que se candidataram a essa experiência pedagógica, e que teve no Agrupamento de Estarreja uma referência.

A sessão termina às 17h30m com um lanche convívio na Praceta do Mercado Municipal, com a Dança do Dragão e Demonstração de Artes Marciais, por Yin Long Demo Team - Equipa de Demonstração do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.