Estarreja: "Juntos para a Redução de Catástrofes" debate sistema de protecção civil.

2017-04-03 08:52

Categoria: 

Concelho: 

O Dia Internacional da Proteção Civil, celebrado a 1 de março, lançou para 2017 o tema "Juntos para a Redução de Catástrofes", sublinhando a importância da coordenação de esforços entre os serviços de proteção civil, as restantes entidades da Administração e os Cidadãos para prevenir e responder a catástrofes de modo eficiente.

É o mote para o seminário ESTARSEGURA’17 “Juntos para a Redução de Catástrofes” no Auditório da Escola Secundária de Estarreja.

Pretende-se reunir à mesma mesa técnicos, agentes da proteção civil e alunos interessados ou que frequentam estudos na área da Proteção Civil. O principal objetivo será a partilha de experiências e a abordagem de temas atuais, numa vertente prática, útil e de interesse para os participantes. O evento está inserido na X Feira da Juventude, Formação e Proteção Civil.

Os trabalhos decorrem a partir das 14h15 com as presenças de Diamantino Sabina (Presidente da Câmara Municipal de Estarreja), Ernesto Rebelo (Comandante dos Bombeiros Voluntários de Estarreja) e Victor Ribeiro (Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Ovar).