Estarreja inicia sábado atividades do Natalim.

2017-11-22 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja vai despertar para o Natal no próximo dia 25 de novembro, às 16h00, na Praça Francisco Barbosa, com a abertura do programa de animação Natalim.

Para celebrar a quadra que se aproxima e com o objetivo de dinamizar o centro do comércio local, a Câmara Municipal de Estarreja promove pelo 2º ano consecutivo o programa de animação “Natalim, um mundo de sonhos que não tem fim”, proporcionando diversas iniciativas pensadas para toda a família.

Haverá concertos, espetáculos, mercado de artes e ofícios, pinturas faciais, street food, jogos tradicionais, exposição de presépios, teatro, dança e muitas outras surpresas. E onde os agentes locais, culturais, educativos, económicos e sociais, assumem um papel fundamental.

A partir deste sábado, às 16h, o Mercado de Artes e Ofícios, a Casa do Pai Natal, o Natalim Street Food, a animação pelo TRAMA – Grupo de Teatro Infantil de Estarreja vão invadir a Praça Francisco Barbosa transformando-a num mundo de sonhos e de fantasia, em especial para os mais novos.

Para as 18h está prevista a inauguração das iluminações alusivas à época, num momento em que se irão associar as vozes de 190 alunos da disciplina de Música das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular.

O centro e as principais ruas da cidade vão ganhar novas cores com as iluminações natalícias e a tradicional Árvore de Natal, que do alto dos seus 18 metros dará uma nova luz à praça central da cidade de Estarreja. Com um novo brilho, a Praça Francisco Barbosa estará pronta para a aguardada chegada do Pai Natal.

O Natalim decorrerá na Praça Francisco Barbosa até ao dia 23 de dezembro, aos sábados, domingos e feriados, entre as 10h30 e as 12h30 e as 15h e as 18h, com entradas livres.