Estarreja garante 12 novas bolsas aos alunos do superior e paga adiantado.

2020-04-22 15:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Estarreja aprovou o aumento, para 12, do número de novas bolsas de estudo do ensino superior e politécnico, bem como a lista definitiva de bolsas de estudo atribuídas para a edição de 2019/2020, no total de 29 (12 novas bolsas e 17 renovações).

Atendendo à crise de saúde e consequente crise económica associada, a autarquia decidiu adiantar o pagamento integral do valor as bolsas, que habitualmente são pagas em prestações mensais.

Considerando o estado de emergência nacional, este ano não se realizou a habitual sessão presencial de entrega das bolsas de estudo.

Contudo, a Câmara Municipal marcou este momento, recorrendo às novas tecnologias, numa sessão online que decorreu no início deste mês, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e do Vereador da Educação, João Alegria.

Diamantino Sabina transmitiu aos jovens o apelo que costumo deixar sempre! Que sejam determinados nos seus estudos e nas suas vidas, pois são eles os pilares do nosso futuro. Ainda mais agora, quando o futuro é algo incerto e não sabemos muito bem o que nos espera. É a tenacidade e a perseverança destes jovens que ajudará a moldar a sociedade do futuro.”