Estarreja em modo "Festival Arte Urbana".

2016-09-10 09:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Festival “Estarreja Arte Urbana” que tem início este sábado inclui mais de 30 atividades que integram a programação. O festival pretende por a arte urbana a falar com a cidade, com as pessoas, com o património e com a natureza, através de murais, instalações, residências artísticas, exposições, workshops, filmes, conversas com artistas, visitas guiadas, música, dança e performances.

Vários pontos da cidade estarrejense serão a tela a colorir até dia 18 de setembro (domingo), dando corpo ao circuito de arte urbana de Estarreja, que teve a sua génese com o Guarda-Rios de Bordallo II (ObservaRia 2015) no Parque Municipal do Antuã.

Passando por algumas ruas próximas ao parque da cidade, como a Avenida 25 de Abril e a Rua Luís de Camões, o universo da arte urbana vai agora alargar-se à Praça Francisco Barbosa, à Praça do Município (traseiras dos Paços do Concelho), à Rua Visconde Valdemouro (do Cine-Teatro), à Avenida Visconde de Salreu, pincelando ainda a Rua Prof. Dr. Manuel Andrade e a EN 109, na freguesia de Salreu.

Quem visitar Estarreja durante estes dias terá a oportunidade única de apreciar o processo de criação das várias obras que transformarão a cidade num verdadeiro museu ao ar livre, constituindo ainda uma forma de reabilitação do espaço urbano.