Estarreja: Documentário sobre o Baixo-Vouga lagunar estreia em Abril.

2017-03-20 12:20

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Estarreja apresenta em Abril “Encontro D’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar”, um filme de Daniel Pinheiro que promete revelar a natureza e desvendar cenários associados ao Baixo Vouga Lagunar.

Antes do seu lançamento na televisão portuguesa, na SIC, no próximo mês de abril, a antestreia de “Encontro D’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar” acontecerá no dia 6 de abril, no Cine-Teatro de Estarreja.

Com produção e realização de Daniel Pinheiro, Encontro D’Águas narra a biodiversidade da região do Baixo Vouga Lagunar num documentário de 50 minutos.

Com este formato de documentário de história natural, a Câmara Municipal de Estarreja pretende promover e divulgar a biodiversidade e valores naturais existentes na região.

Daniel Pinheiro é um realizador de documentários de natureza cujas produções têm recebido boa crítica em Portugal, obtendo recordes de audiência no formato de história natural e vários prémios em festivais de cinema.

Recentemente esteve envolvido como assistente de câmara e operador de som na série documental Wild Brasil, uma produção Terra Mater Factual Studios para o National Geographic Channel, sendo o primeiro português com créditos numa produção internacional a este nível.

 

terranova@terranova.pt

Endereço Postal: 
Apartado 42
Rua Gil Eanes, 31
3834-908 Gafanha da Nazaré

Estúdios:
Rua Prior Guerra
Edifício do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
3830-556 Gafanha da Nazaré

Tel: 234 390 100
Fax: 234 390 103