Estarreja: Conferência sobre crescimento verde adiada para Maio.

2015-02-20 18:10

Categoria: 

A conferência “Estarreja 2020: Crescimento Verde - um compromisso global na agenda local”, inicialmente prevista para dia 27 de Fevereiro será realizada no dia 21 de maio, no Cine-Teatro de Estarreja, integrada na programação da XIV Semana do Ambiente. Esta conferência surge no contexto do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Concelho de Estarreja, que a autarquia está a desenhar com o objetivo de submeter projetos ao novo quadro comunitário, Quadro Estratégico Comum - Portugal 2020.

Distinguido com a bandeira EcoXXI, Estarreja é um município que procura ser reconhecido pelas suas “preocupações ambientais” e tem apostado na associação entre economia e ambiente, através de plataformas como o PACOPAR ou o Eco Parque Empresarial e outras iniciativas como o projeto Bioria e a feira Observaria (agendadas para os dias 11 e 12 de abril de 2015).

Estes e outros exemplos vão estar incluídos na conferência “Estarreja 2020: Crescimento Verde - um compromisso global na agenda local”, com a presença de empresas, profissionais e projetos reconhecidos na área.