Estarreja adere ao Serviço Voluntário Europeu.

2016-10-19 11:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Estarreja associa-se ao Serviço Voluntário Europeu com inscrições abertas para um projeto em Espanha. Viajar e adquirir competências são os principais objetivos do SVE ao qual a Câmara Municipal de Estarreja acaba de aderir. É o primeiro município no Distrito de Aveiro a ser reconhecido como organização acreditada do SVE.

Neste processo, a Câmara Municipal de Estarreja é agora uma organização de Envio, Acolhimento e de Coordenação acreditada pela Agência Nacional do Programa Erasmus+. Com esta associação ao SVE, a autarquia estarrejense permite disponibilizar aos jovens estarrejenses mais uma oportunidade para a aquisição de novas competências a nível pessoal, educacional, social e profissional, bem como, a aprendizagem de novas línguas e a descoberta de novas culturas.

O SVE permite, sem custos, aos jovens dos 17 aos 30 anos, num período que pode ir até doze meses, desenvolverem uma ação de voluntariado num país diferente do seu país de residência, no contexto dos países do Programa.

Pretende-se com o SVE a criação de uma visão de serviço cívico, de apoio comunitário, de defesa dos mais desfavorecidos, de partilha constante, de dádiva sem nada esperar em recompensa.

Até 20 de outubro estão abertas inscrições para o projeto "Learning and growing through volunteering with Diagonal España". Este projeto de voluntariado em Granada irá envolver durante 9 meses uma equipa composta por um(a) jovem português e 2 jovens polacos em torno de 3 áreas de competências principais: Comunicação, Acessibilidade e aprendizagem à distância (e-Learning).