Estão aí as 'Idolíadas – A Arte da Maior Idade 2018'.

2017-12-11 17:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo realça como "fundamental" o caminho de preparação para as 'Idolíadas – A Arte da Maior Idade 2018'. Este ano, em formato alargado, o Concurso que "promove junto dos seniores o desenvolvimento da inteligência espacial, o aumento da concentração e raciocínio lógico, a aquisição e troca de conhecimentos, a reativação da memória e o crescimento afetivo", tem 'provas' que serão apresentadas a 28 de Abril de 2018.

Esta quarta edição tem como novidade a abertura do projeto aos restantes municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e Comunidades.

O concurso "irá proporcionar ao longo de meses, com os parceiros artísticos, a criação de performances no âmbito do teatro, música, dança, artes plásticas e vídeo com a dinamização sessões com recurso a técnicas diversas tais como estimulação cognitiva, multissensorial e ocupacional e de reminiscência e terapia pelas artes (arteterapia, musicoterapia, dançaterapia e dramaterapia)".

Cristina Teixeira, técnica da CMI, que fez a apresentação do Concurso, realça as vantagens desse processo no envelhecimento ativo. (com áudio)

O resultado de todo este trabalho será "apresentado e avaliado" no dia 28 de abril de 2018, na Casa da Cultura de Ílhavo.