Estádio Municipal de Albergaria tem novos balneários.

2017-01-27 19:34

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha inaugura, este sábado, às 9h45, os novos balneários no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira.

Os balneários destinam-se ao apoio às atividades realizadas no Campo de Futebol 7, uma vez que os equipamentos existentes já se revelavam insuficientes para dar suporte ao número de equipas e atletas que treinam regularmente no Estádio Municipal. O investimento efetuado foi de cerca de 40 mil euros.

As novas instalações são constituídas por dois balneários para atletas e um para árbitros, todos com espaço de banho, vestiário e sanitários.

Junto ao Campo de Futebol de 7, foi também criado um espaço para o tratamento de atletas e dois sanitários públicos, que evitarão a deslocação do público para o outro lado do campo, onde se encontram os WC públicos do Estádio.

Com os novos balneários, que irão servir cerca de 100 crianças entre os cinco e os 12 anos, a Câmara Municipal facilita a gestão dos treinos dos clubes desportivos, evitando a sobrecarga dos equipamentos em determinados horários.

O Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira foi construído em 1994, na Zona Industrial, e é constituído por um Campo de Futebol de 11, com relvado sintético, um Campo de Futebol de 7, também com relvado sintético, e uma zona de Atletismo envolvente ao campo principal.

Acolhe a sede do Sport Clube Alba e as atividades desportivas do Clube de Albergaria e do Clube Desportivo de Campinho. Dispõe ainda de espaço para arrecadações, bar, posto médico, sala de comunicação social, sala de treinadores e WC públicos.