“Esta conferência foi de particular importância para a sensibilização” - Romana Fragateiro.

2015-05-16 10:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A presidente da INCLU-RIA, associação de solidariedade social sediada em Esgueira, considera que a conferência “a importância do poder local como elemento determinante na promoção da inclusão social e comunitária” foi importante no campo da sensibilização.

“Esta conferência foi de particular importância para a sensibilização, para a necessidade de termos uma sociedade mais inclusiva, pela informação ao público acerca da exclusão, segregação, integração e inclusão, revelando-se fundamental o desenvolvimento de iniciativas deste tipo, para que todos possamos aprender a viver juntos e a cultivar atitudes solidárias”.

Realizada, esta noite, em Esgueira, contou com presenças de representantes de partidos políticos com assento na Assembleia Municipal.

Nelson Peralta, pelo Bloco de Esquerda (BE), Filipe Guerra, pelo Partido Comunista Português (PCP), Maria da Luz Nolasco, pelo Movimento Independente “Juntos Por Aveiro” e Pedro Pires da Rosa, pelo Partido Socialista (PS), foram os oradores que responderam afirmativamente ao convite.

Os partidos da maioria não estiveram representados no encontro que decorreu na Biblioteca da Escola Secundária Dr. Jaime de Magalhães Lima, em Esgueira. Cada um dos oradores aproveitou a oportunidade de explicar as políticas dos seus partidos e Movimento.