“Esta Bandeira, que hoje nos foi confiada, símbolo da Eco Freguesia XXI da Gafanha da Nazaré, é para não mais perder" - Carlos Rocha.

2019-06-09 13:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Gafanha da Nazaré garante o estatuto de Eco freguesia 2019/2021.

Depois de ter assumido o propósito e de dois anos com ações centradas no ambiente a freguesia garante o galardão.

“Hoje podemos afirmar publicamente que o resultado do trabalho de mais de 2 anos em prol de um ambiente melhor, produziu frutos. O que fizemos comparado com o que falta fazer, é incomensuravelmente menor. No entanto é com pequenos feitos, com muita insistência e com muita resiliência que vamos dando corpo aos objetivos a que nos propusemos”, refere a estrutura liderada por Carlos António Rocha.

O autarca fala de uma “aventura” partilhada com a sociedade civil, pelas escolas e por funcionários autárquicos que se mobilizou pela aposta mas que responsabiliza para futuro.

“Esta Bandeira, que hoje nos foi confiada, símbolo da Eco Freguesia XXI da Gafanha da Nazaré, é para não mais perder, para que os nossos Cidadãos tenham a garantia de que não vivendo numa terra perfeita, vivem numa terra boa e onde se trabalha todos os dias, afincadamente, para que seja ainda melhor”.

O Município de Ílhavo tem duas Eco- Freguesias, Gafanha da Nazaré e São Salvador, e a Câmara de Ílhavo já saudou ambas pela conquista.