Está aí mais uma Semana da Maioridade em Ílhavo.

2015-09-14 17:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Semana da Maioridade arrancou, esta segunda-feira, com um programa que assegura vários passeios, convívios e espaços de cultura. Destaque para a realização de três "visitas culturais" a Chaves e Vila Real (dia 15), Nazaré (dia 16) e Vigo e Viana do Castelo (dia 17).

Paulo Costa, Vereador que tutela a pasta da Maioridade, lembra a valorização dos seniores num tempo em que a vida activa "se prolonga". (com áudio)

No dia 18 de Setembro, pelas 11h00, terá lugar no Centro Cultural de Ílhavo, a inauguração da Mostra 'Viver Solidário', composta pelos trabalhos desenvolvidos nas várias Instituições Particulares de Solidariedade Social do município e pelos utentes dos Espaços Maior Idade. Ainda na sexta-feira, subirá ao palco, pelas 15h00, a peça de teatro 'Memórias (Não) Inventadas', pelo projeto TeatralIDADES, sob a coordenação da encenadora Kelly Varela. A entrada é gratuita, devendo os bilhetes ser levantados nos Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré. No dia 19 de Setembro (sábado), o 'Movimento Maior entra em acção', às 10h00, no Parque Geriátrico do Jardim Oudinot, e o Sarau da Maior Idade terá início pelas 21h00, no Centro Cultural de Ílhavo.

A edição encerra no domingo com a realização das Festividades em Honra de N.ª Sr.ª dos Navegantes, que inclui a tradicional Procissão pela Ria e o Festival de Folclore.