Espetáculos para bebés animam espaços culturais de Ílhavo.

2016-09-13 11:52

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Sociocultural da Costa Nova recebe no próximo domingo (18), às 10h00 e às 11h30, o espetáculo de música para bebés “Pequenos Piratas”, dirigido a crianças dos 3 aos 36 meses. O espetáculo conta com a direção musical e artística de Ana Bento e é interpretado pelo Colectivo Gira Sol Azul. A direção artística e musical esteve a cargo de Ana Bento.

No sábado, dia 17, o aquário de bacalhaus do Museu Marítimo acolhe o espetáculo para bebés "Conchas" em duas sessões, às 10h00 e às 11h30. “Conchas” é uma co-produção internacional para bebés, resultante do projeto “Hands full of Shells and Feet full of Flowers”, um processo criativo colaborativo desenvolvido entre d’Orfeu AC, Marionetas de Mandrágora e Franzisca Aarflot produksjoner (Noruega).

Partindo da memória coletiva de ambos os países (Portugal e Noruega), misturou-se a música, a expressão dramática e corporal, o movimento e as marionetas e encontrou-se um compromisso cultural identitário. Trata-se de um espetáculo icónico onde a abordagem não-verbal ganha forma através da fusão fonética das duas línguas, criando novas palavras e sons, aliada à musicalidade e à linguagem corporal.

"Conchas" conta a história de viajantes, pintados na tela, reais e imaginários, privilegiando os bebés e as suas famílias, porque este público é a semente que germina.