Espetáculos das Escolíadas Júnior estiveram esgotados.

2019-04-10 16:22

Categoria: 

Concelho: 

Os quatros espetáculos das Escolíadas Júnior no Avenida Café-Concerto em Aveiro estiveram esgotados.

Antes das férias da páscoa, os alunos do ensino primário do Agrupamento de Escolas de Esgueira participaram no espetáculo “Era Uma Vez no Espaço”. Foram quatro espetáculos onde as escolas de Esgueira, Alumieira e Quinta do Simão, com as turmas do primeiro ao quarto ano, fizeram os seus pequenos artistas voar ao espaço com aquilo que aprenderam com os professores e com os técnicos das Escolíadas Júnior no tempo letivo das Áreas de Expressões.

Pais, alunos, professores e auxiliares de educação mostraram-se visivelmente contentes no final dos espetáculos, mostrando o agrado com a equipa das Escolíadas Júnior e com o espetáculo apresentado.

O tema do espetáculo, “Era uma vez o Espaço”, teve um enfoque no imaginário infantil e desenvolve as ideias da importância de cuidar de si, do próximo e do mundo à nossa volta, ao mesmo tempo que aborda algumas matérias lecionadas na escola. Numa viagem pelo espaço e a planetas desconhecidos, as personagens da história procuram a resposta aos problemas da Terra e da Humanidade, encontrando exemplos de harmonia e solidariedade.

O projeto Escolíadas Júnior teve a sua primeira edição em 2014, no Agrupamento de Escolas da Mealhada, e tem vindo a crescer de forma sustentada, estendendo-se aos concelhos de Coimbra e de Aveiro. No presente ano letivo 2018-2019, o projeto está presente em quatro agrupamentos de escola. No terceiro período o projeto ruma até ao distrito de Viseu.