Espelho de Água vai mostrar "Ílhavo ao mundo".

2017-03-09 11:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A SIC apresentou, esta quarta, em Ílhavo, a telenovela "Espelho D'Água" que tem como pano de fundo a pesca do bacalhau e como cenários as paisagens da Costa Nova, do terminal bacalhoeiro e o Museu Marítimo de Ílhavo.

É uma produção com cerca de 40 atores e que conta com as participações de Luciana Abreu, Ricardo Carriço, Mariana Pacheco, Vítor Silva Costa, Marcantonio del Carlo, Luísa Cruz, João Ricardo e Lídia Franco.

A produtora responsável pela telenovela “Espelho d'Água” e a Câmara de Ílhavo uniram esforços e o resultado pode ser visto a partir de Maio, em horário nobre na SIC. Gabriela Sobral, da direção de programas do canal de televisão, fala num enredo especial e num cenário com forte identidade (com áudio).

Mariana Pacheco, na novela, é Rita. Cresceu num centro de acolhimento e aos 24 anos procura encontrar a mãe e o irmão. Essa busca começa numa empresa de pesca do bacalhau que fora da família. A atriz não esconde que os dias de filmagem em Ílhavo estão a ser especiais.

“Já vim ao Museu. É muito bonito e as paisagens também. Estivemos em secas de bacalhau e come-se bem aqui. Ainda não vi muita coisa mas já estive nos canais da ria e gostei do ambiente calmo”.

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, não esconde o entusiasmo pelo mediatismo. “Ter o Município falado e visto durante mais de 300 dias na TV é um investimento justificado em nome de todos. Não temos custos negativos”.

A novela terá emissão a partir de Maio.