Especialistas em Comportamentos Aditivos e Dependências reunidos em Aveiro debatem estratégia para o setor.

2023-10-10 08:20

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Cultural e de Congressos de Aveiro recebe, esta terça e quarta, 10 e 11 de outubro, o 2º Encontro Nacional de Profissionais de Comportamentos Aditivos e Dependências.

Centenas de profissionais que operam na área dos comportamentos aditivos debatem mudanças na estrutura.

“Construir o futuro, edificar uma nova Identidade” é o mote deste evento que marca a reunificação das estruturas que intervêm nas matérias relacionadas com os comportamentos aditivos e dependências (CAD).

Com a criação do Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências há uma nova liderança destes processos a partir de 2024 e esta é uma mudança que o Centro de Respostas Integradas de Aveiro e a Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da região Centro querem aprofundar.

O Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) foi durante os últimos anos a estrutura que geriu a ação no acompanhamento destes dossiês.

Há novas lógicas e Plano Estratégico que os atores vão debater tendo como base o Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e Dependências 2021-2030 em vigor.

Trabalhar por abordagens mais eficazes em nome de sociedades mais saudáveis é o mote deste encontro de Aveiro.

O primeiro encontro decorreu em 2020 e contou com a presença de cerca de 560 profissionais.