Escolíadas Júnior em Aveiro no dia 6 de Abril.

2019-03-28 15:05

Categoria: 

Concelho: 

O projeto Escolíadas Júnior está a ser desenvolvido nos agrupamentos de escolas Rainha Santa Isabel (Coimbra) e Esgueira (Aveiro) e apresenta um espetáculo de teatro e dança sobre o tema do espaço e das relações humanos.

Este sábado, 30 de março, sobem ao palco os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel (Coimbra), e no sábado seguinte, 6 de abril, é a vez do Agrupamento de Escolas de Esgueira (Aveiro).

Escolíadas Júnior pretende promover a inclusão das Artes na Educação e despertar o interesse das crianças pelas expressões artísticas.

O projeto Escolíadas Júnior é apoiado pela Fundação Altice Portugal e por fundos europeus no âmbito do Programa Operacional Capital Humano (POCH), e promove a inclusão das Artes na Educação, mais precisamente no 1.º Ciclo, através da realização de atividades de expressão dramática com as crianças, ao longo de um trimestre, e culminando na apresentação de espetáculos destinados a toda a comunidade local.

A Associação Escolíadas, entidade responsável pela dinamização deste projeto nas escolas, anuncia para 6 de Abril o espetáculo de Aveiro no Avenida Café-Concerto.

O tema do espetáculo, “Era uma vez o Espaço”, tem um enfoque no imaginário infantil e desenvolve as ideias da importância de cuidar de si, do próximo e do mundo à nossa volta, ao mesmo tempo que aborda algumas matérias lecionadas na escola.