Escolas plantam 1200 árvores na Reserva das Dunas de São Jacinto.

2019-02-08 09:27

Categoria: 

Concelho: 

Câmara de Aveiro, Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, de Cacia, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Associação AGORA assume a plantação de cerca de 1200 árvores na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Trata-se do resultado prático do projeto de educação ambiental promovido pelo Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, denominado “Greenhouse – A Plantar Aveiro!”, que através da sementeira de bolotas de várias espécies de carvalhos, e muitas outras plantações e sementeiras de variadas espécies de árvores e arbustos autóctones, efetuadas pelos alunos, obtiveram-se as árvores que serão agora plantadas na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Esta ação insere-se no projeto de empreendedorismo social e solidário, cujo objetivo é reflorestar uma zona do Município de Aveiro, neste caso a Reserva Natural, mas também, por exemplo, uma zona que tenha sido atingida pelos incêndios onde se perdeu biodiversidade e bens materiais.

Esta iniciativa está agendada para dia 13 de fevereiro, às 15h00, contando com a participação do Presidente da CMA, José Ribau Esteves.