Escolas do Distrito representadas na Mostra Nacional de Ciência.

2016-05-30 11:14

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação da Juventude reúne os 100 melhores projetos de ciência e investigação juvenil no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Há representantes de estabelecimentos de ensino de Aveiro, Castelo Branco e Leiria nesta mostra. A 10ª Mostra Nacional de Ciência inclui a apresentação de 100 projetos, envolvendo 268 jovens cientistas, 57 professores e 39 instituições de ensino. Os Distritos de Castelo Branco, Aveiro e Leiria lideram com 57% de participações na MNC.

Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Energia, Engenharias, Física, Ciências da Computação, Matemática e Química são as categorias dos 100 melhores projetos que este ano estão em destaque na 10ª Mostra Nacional de Ciência, esta segunda, terça e quarta, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.

Cerca de 300 jovens coordenados por mais de 50 professores dão a conhecer os projetos que podem valer 6.000€ em prémios e a oportunidade de participarem em certames internacionais.

No distrito de Aveiro é a Escola Secundária Júlio Dinis que mais projetos tem em exposição na MNC (13), seguindo-se a Escola Profissional de Espinho com 2 projetos. A Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga, a Escola Secundária Ferreira de Castro, a Escola Secundária de Arouca e a Escola Secundária de Oliveira do Bairro também participaram com um projeto por escola.