Escolas de Estarreja desafiadas para o Dia da Floresta.

2015-04-21 14:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Estarreja celebra o Dia da Terra e o Dia Mundial da Floresta, esta quarta-feira, dia 22 de Abril, sensibilizando a população escolar para a importância do Solo e da Floresta.

As atividades irão decorrer no Parque Municipal do Antuã, nomeadamente no Parque de Merendas e Arboreto Florestal, e no Centro Escolar Visconde de Salreu e envolvem mais de duas centenas de crianças, na sua maioria em idade pré-escolar.

Numa primeira fase, as crianças foram convidadas a decorarem embalagens usadas, de iogurte e leite, onde irão semear e plantar pinheiros.

Neste Dia da Terra, os alunos levarão consigo para casa sementeiras de pinheiros-bravos e plantações de pinheiros-mansos, assumindo a responsabilidade de as tratar e ver crescer. Serão oferecidas um total de 460 árvores aos mais novos.

Para além do trabalho de educação ambiental e de sensibilização, a ação pretende promover a reutilização de materiais, a responsabilidade das crianças perante o Solo, a Floresta e a Natureza em geral e o seu sentido de responsabilidade.