Escolas de Aveiro mostram projetos na Mostra Nacional de Ciência.

2017-05-31 22:05

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro, com 16 projetos científicos, destaca-se na Mostra Nacional de Ciência. A 11ª Mostra de Ciência arranca esta quinta no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto, onde a Fundação da Juventude reúne mais de 100 projetos de ciência e investigação juvenil.

Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Engenharias, Física, Ciências da Computação, Matemática e Química são as categorias dos 100 melhores projetos que este ano estão em destaque na 11ª Mostra Nacional de Ciência.

Mais de 300 jovens coordenados por cerca de 70 professores dão a conhecer os projetos que podem valer 6.000€ em prémios e a oportunidade de participarem nos mais variados certames internacionais.

Aberto a estudantes do ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior a competição deste ano revelou uma forte adesão a nível nacional.

No distrito de Aveiro é a Escola Secundária Júlio Dinis que mais projetos apresenta em competição (6), seguindo-se a Escola Secundária de Oliveira do Bairro com 5 projetos, a Escola Secundária de Arouca com 2 e, com um projeto cada, está em concurso a Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, a Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada e a Escola Profissional de Anadia.

A Mostra Nacional de Ciência, que assinala este ano a sua 11ª edição, é já considerada uma das maiores a nível Europeu.