Escolas de Águeda exibem bandeira da sustentabilidade.

2015-11-23 15:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Águeda apoiou a deslocação de alunos e professores das delegações das Eco-Escolas de Águeda, (Escola Básica Fernando Caldeira, Escola Básica de Águeda, Escola Secundária Adolfo Portela, Instituto Duarte Lemos, Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga, a Torres Vedras), onde receberam o galardão máximo que reconhece o trabalho das comunidades escolares em prol da sustentabilidade.

As Eco-Escolas premiadas com a Bandeira Verde "viram reconhecido o meritório trabalho desenvolvido para promoção da sustentabilidade". A cerimónia de entrega dos galardões decorreu em Torre Vedras, onde se reuniram perto de 4000 alunos de Escolas de todo o país, "onde puderam vivenciar novas experiências, e reiterar o compromisso para com a proteção do ambiente".

Sucedem-se as cerimónias de hastear da Bandeira Verde nas Escolas, tendo as mais recentes sido realizadas na EB Fernando Caldeira (com a presença da Vereadora da Educação, Elsa Corga) e na EB de Valongo do Vouga, esta última no passado dia 18 de Novembro, e contou com a presença do Vice-Presidente do Município, Jorge Almeida.

Esta bandeira fica hasteada durante todo o ano nas Escolas, visível a toda a comunidade, representando o “reconhecimento nacional do esforço desenvolvido por alunos, professores e funcionários que, em parceria com a Autarquia e outras instituições locais, têm procurado dar resposta a problemas detetados no âmbito ambiental” relembra Jorge Almeida.

O edil reitera ainda o convite às Escolas do município para aderirem a esta iniciativa de promoção de comportamentos mais amigos do ambiente e acções que visam o desenvolvimento sustentável.