Escola Secundária José Estêvão quer mais "autonomia" e anuncia projetos educativos inovadores.

2018-05-25 14:46

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro, em dia festivo celebra o dia do Patrono José Estêvão Coelho de Magalhães.

Além da inauguração do espaço “sala de aula do futuro” há atividades de teatro, vela e matiné. A partir das 19h a sessão solene, jantar convívio promovido pelas Associações de Pais do Agrupamento e a partir das 21h00 sarau com teatro, dança e música.

Escolas que defenderam esta manhã a autonomia dos projetos educativos. O diretor, Fernando Delgado, não escondeu que o aumento do grau de autonomia será decisivo no futuro (com áudio).

A responsável pelo projeto de ensino de mini golfe a surdos na escola deu o exemplo da sua área de intervenção a ganhar peso na escola. Depois de ter vendido um concurso de ciência conseguiu criar espaços para a prática desportiva. E prepara-se para ampliar essas valências tidas no passado como menos convencionais. Glória Leite, a coordenadora do projeto, defende esse carácter inovador do ensino no papel da escola (com áudio).

O dia ficou marcado pela assinatura de um protocolo para o ensino do minigolfe nos programas de atividades extra curriculares. O presidente da Federação de Minigolfe diz que a modalidade não sendo tão popular como o golfe é mais acessivel. E no caso do ensino especial pode ser um caso de sucesso (com áudio)