Escola Secundária da Gafanha da Nazaré afirma-se como laboratório das duas rodas.

2016-09-23 08:17

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré quer funcionar como laboratório nas duas rodas e prepara a apresentação do "Espaço Bicicleta". Este Espaço pretende ser o embrião de um centro de prototipagem rápido (FabLab) com tecnologias e processos com impacte na inovação e no fomento do empreendedorismo no Município de Ílhavo, suportado na temática da bicicleta e da mobilidade suave.

A Universidade de Aveiro garante apoio através da Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave e a Escola Secundária da Gafanha da Nazaré espera garantir condições para a afirmação do projeto educativo numa área que mobiliza alunos, ex-alunos e comunidade envolvente pelo uso da bicicleta.

E permite reforçar a imagem e a notoriedade da Cidade da Gafanha da Nazaré enquanto cidade da bicicleta. É onde se regista o maior número absoluto de deslocações casa-trabalho e casa-escola em bicicleta.

A apresentação está marcada para dia 27 de Setembro, às 16h30, no âmbito do Fab - Lab da Bicicleta, em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo e a Universidade de Aveiro. Projeto que mereceu um apoio extraordinário de 910,00 euros à Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.