Escola de Tecnologia de Águeda acolhe conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação.

2015-05-27 08:31

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda acolhe a 10ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. A AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação), a Secção Portuguesa do IEEE e a Universidade de Aveiro promovem o encontro entre 17 e 20 de junho. Este evento contará com mais de 300 participantes, muito provavelmente a maior conferência do território ibérico no domínio dos sistemas e tecnologias de informação.

A CISTI é um evento técnico-científico anual, realizando-se alternadamente entre Portugal e Espanha, no qual investigadores e profissionais apresentam e discutem as mais recentes inovações, tendências, resultados, experiências e preocupações em várias perspetivas dos sistemas e tecnologias de informação.

Do programa da edição deste ano constam 48 sessões de trabalho, entre sessões plenárias, sessões paralelas, sessões de Workshops e sessões de Simpósio Doutoral. Adicionalmente constam alguns expositores e ainda eventos sociais como um Jantar Tradicional da Bairrada, a Visita ao Museu Marítimo de Ílhavo, Workshop de Ovos Moles e Passeio de Barco Moliceiro na Ria de Aveiro.

Do programa destacam-se as palestras plenárias em assuntos como cidades inteligentes e disrupções empresariais e da sociedade baseadas em tecnologias de informação.