Escola de Música Gafanhense chama sócios a decidir futuro da instituição.

2017-07-10 10:28

Categoria: 

Concelho: 

A Escola de Música Gafanhense vai colocar à decisão dos associados o futuro da instituição numa Assembleia-Geral marcada para dia 14 de Julho.

A AG extraordinária, a realizar na próxima sexta-feira, às 20h30, nas instalações do Stella Maris, vai colocar em confronto duas visões para o futuro da instituição. A fusão com a Filarmónica Gafanhense, instituição dedicada à formação musical que agora tem sede na nova Casa da Música, ou a manutenção de um corpo autónomo que está sediado na antiga Casa do Povo da Gafanha da Nazaré.

Na ordem de trabalhos há ponto único dedicado à "Discussão sobre o futuro da Escola de Música Gafanhense" e que divide não apenas associados mas também os próprios órgãos sociais que defendem ideias diferentes para o futuro.

José Gabriel, presidente da Escola de Música Gafanhense, tem defendido as vantagens da fusão e a integração do ensino da música nas instalações da Casa da Música mas nos órgãos sociais há uma corrente que aposta na manutenção da Escola de Música como entidade autónoma.

Os sócios poderão regularizar a quota até ao início da assembleia garantindo o direito de participação.