Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro tem um novo curso internacional de 'assistente de bordo'.

2017-10-10 16:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro (EFTA) vai ter um novo curso internacional de 'Assistente de Bordo' validado pela Agência Europeia de Segurança da Aviação e espera garantir um mínimo de 15 alunos mas, garante que se não existir esse mínimo "o curso será cumprido em Espanha". É um curso que resulta de uma parceria com a 'Pro Fly Academy', Escola especializada situada em Santiago de Compostela.

Manuel Torrão, responsável pela EFTA, já explicou que se trata de acompanhar tendências e "responder" à procura do mercado. O lançamento vai ganhar com a divulgação da iniciativa num setor de elevada procura. (com áudio)

Raquel Sousa, antiga aluna da EFTA, já confirmou a inscrição nesta nova formação. Afirma que "é o concretizar de um sonho". "Sempre gostei de viagens e de ser hospedeira. Não tenho medo de nada. Tenho expectativas altas. Quero ir para a TAP, esse é o meu objectivo”, disse.

Iniciativa conhecida num momento em que há companhias a apostar no recrutamento de profissionais. A TAP, por exemplo, admite vir a contratar cerca de 400 tripulantes de cabine.

Pedro Machado, da TCP, explica que a aviação é importante para o turismo. Em particular por causa dos mercados asiáticos para garantir o crescimento a bom ritmo do turismo, no centro. E nem mesmo os problemas com companhias 'low cost' abala esta convicção. "Há efeitos importantes nos mercados exteriores, em particular na Ásia. 2017 vai ultrapassar os dados de 2016. Estamos a crescer muito", referiu, sublinhando a aposta da TCP na captação de mais turistas.

Com a duração de 9 semanas, divididas entre Aveiro, Santiago de Compostela e estágio prático na Air Europa, em Palma de Maiorca, o curso "tem componentes teóricas e práticas, capacitando os formandos para trabalhar em companhias aéreas europeias e não europeias. Os formandos obtêm o título de CCA - Cabin Crew Attestation e podem trabalhar como Assistentes de Bordo ou como Assistentes de Terra".