Escola da Mealhada na liderança das Escolíadas.

2015-05-03 16:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola da Mealhada assume liderança do concurso Escolíadas entre escolas do distrito de Aveiro. Foi o estabelecimento de ensino mais pontuado, com 303 pontos, na 3ª sessão do Pólo II (escolas do distrito de Aveiro) da 26ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza, no Centro Cultural de Ílhavo (CCI). O segundo lugar das preferências do júri foi para o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré (282 pontos), ficando em 3º lugar a Escola de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (275 pontos).

Na sequência das duas sessões do Pólo I (estabelecimentos de ensino do distrito de Coimbra), realizadas, nos dias 17 e 18 de abril, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, ficaram apuradas para a final do concurso, a decorrer, dia 22 de maio, no Teatro Aveirense, o Agrupamento de Escolas Figueira Mar (Figueira da Foz) e as "secundárias" Avelar Brotero (Coimbra) e Dr. Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz). Segundo Cláudio Pires, presidente da Associação Recreativo-Cultural Escolíadas, "o objetivo principal do certame é o da inclusão da arte na educação, através da educação não formal".

A Escola Secundária Homem Cristo, do Agrupamento de Escolas de Aveiro, tinha garantido 286 pontos, na 2ª sessão do Pólo II (escolas do distrito de Aveiro) da 26ª edição das Escolíadas.