ERP participa no seminário nacional eco-escolas.

2017-01-20 12:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A ERP Portugal, que pertence à primeira plataforma Europeia de reciclagem - ERP (European Recycling Platform), está em Ílhavo para participar no Seminário Nacional Eco-Escolas, um evento essencialmente dirigida a Professores e Técnicos de Municípios.

Participa nesta iniciativa com um espaço na “Eco-mostra”, dedicado ao esclarecimento de questões (dias 20 e 21 de janeiro) e com a apresentação da 9ª Edição da Campanha Geração Depositrão (dia 21, às 15:00).

Este ano a campanha é implementada em parceria com Operação Nariz Vermelho, pois cada tonelada de resíduos recolhidos será traduzida em 15€ a doar a esta instituição para as suas ações nos hospitais pediátricos.

Até ao momento, já foram angariados mais de 1500€, resultantes da recolha de 100 toneladas, as recolhas do distrito de Aveiro representam cerca de 4% deste total.

A ERP Portugal é responsável pela implementação da campanha Geração Depositrão, desafio lançado às Eco-Escolas desde 2008, cujo objetivo é promover comportamentos ambientais corretos, nomeadamente através do encaminhamento adequado de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida.

Na 8ª edição, destaque para as Escolas EB Rio Novo do Príncipe e Escola Secundária com 3º CEB Dr. Mário Sacramento, com um total de 6000 quilos de resíduos encaminhados para reciclagem. No balanço final, as escolas do distrito de Aveiro representaram 7,13% do peso total de resíduos recolhidos a nível nacional.