EPA prepara dia da unidade com exercícios orientados pelo RI10.

2017-10-10 21:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro, com a colaboração do Regimento de Infantaria nº10, agendou para sexta o Dia de Unidade EPA.

O objetivo é proporcionar aos alunos e demais comunidade escolar um dia repleto de atividades de âmbito cívico-militar, sensibilizando-os não só para a prática da atividade física, mas, também, para as regras de boa conduta, tão característicos do estilo militar.

O dia será preenchido com a participação de cerca de 1000 alunos da EPA, vindos dos 11 municípios que compõem a região de Aveiro, em diferentes atividades propostas pelo RI10.

“Em mais esta inovadora e sadia atividade de educação, orientada para os valores da disciplina, da participação e do espírito de grupo, a Escola Profissional de Aveiro e o Regime de Infantaria nº10 reforçam o seu trabalho parceiro, promovendo não só os valores de cidadania ativa como, ainda, abrindo novos horizontes de carreiras profissionais para os jovens, designadamente a carreira militar”.

A apresentação do evento está marcada para esta quarta, às 9h30, na sede da EPA, com as presenças de Jorge de Almeida Castro na qualidade de Administrador da EPA, Paulo Quina, na qualidade de Coordenador Técnico e Pedagógico da EPA e do Coronel Carlos Almeida Sobreira, do RI10.