EPA celebra 25 anos e promete continuar a "revolucionar" o ensino profissional.

2017-03-21 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Escola Profissional de Aveiro reservou esta segunda-feira para a apresentação do Projeto Educativo e aproveitou o momento para reafirmar o compromisso com a região e o tecido empresarial.

Jorge Castro insiste que o ensino universitário é importante mas não responde a todas as questões. Há realidades que dependem de uma resposta mais localizada e é nesse combate que a EPA aposta.

O administrador afirma que a escola não deixa ninguém para trás e quer ligar-se à realidade prática (com áudio).

Além da apresentação do Projeto Educativo em curso e para os próximos 3 anos, a escola apresentou o logótipo comemorativo dos 25 anos da EPA “Estamos juntos”, o Programa comemorativo dos 25 anos, com eventos mensais, a realizar ao longo do ano de 2017 e o 1º evento comemorativo que se realiza esta terça no Cais Criativo da Costa Nova sobre a designação “EPA: 25 anos a fazer e a lançar redes!”.

Este evento conta com a presença de mais de 100 especialistas nacionais que dominam áreas como comportamentos aditivos; abandono escolar/desmotivação; problemas de comportamento/violência no namoro; empregabilidade e planeamento centrado na pessoa e na comunidade.

“Trata-se de um evento que pretende, entre outros objetivos, identificar e assinalar a existência na Região de Aveiro e no país de contributos determinantes, vindos das mais diversas entidades e quadrantes, que se afirmam, em articulação e complementaridade, como soluções para uma melhor educação e formação”, explica a EPA.

Este evento servirá também para apresentar publicamente o Projeto Potencial Positivo, inovador na área da responsabilidade social, que contempla diferentes atuações diretas na comunidade desfavorecida e em risco de exclusão social de Sever do Vouga, bem como proceder à assinatura do protocolo entre todas as instituições envolvidas.

Os trabalhos decorrem a partir das 12h.