EPA aposta no alargamento da rede de centros de formação.

2017-09-04 17:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Escola Profissional de Aveiro (EPA) começa o novo ano letivo com três novas 'unidades escolares'.

Depois de Aveiro, Sever do Vouga e Estarreja, entra, agora, em Águeda, Albergaria e Vagos para dar formação junto de áreas empresariais "que sentem necessidade de garantir mão de obra qualificada".

São três áreas de qualificação. A Unidade de Apoio à Inovação surge em Águeda, associada a duas empresas e instituições âncora, nomeadamente a Globaltronic - Eletrónica e Telecomunicações, S.A. e a IPSS ‘Os Pioneiros’. A primeira com um curso de aprendizagem, ‘Técnico de Informática: Instalação e Gestão de Redes’ que, por sinal, já tem lotação esgotada e a segunda, com um curso de qualificação à medida, relacionada à saúde e bem-estar, no 3.º setor.

Em Albergaria-a-Velha, será criada a Unidade de Apoio à Valorização Empresarial, em que a EPA, em parceria com a empresa Polivouga – Indústria de Plásticos, S.A. e o Colégio de Albergaria, darão início ao curso de ‘Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando’.

Já em Vagos, surge a Unidade para a Valorização das Indústrias, dentro da empresa Ria Blades, com um curso inovador designado de ‘Técnico de Produção e Transformação de Compósitos’.

Jorge Castro revela que são cursos para "jovens em formação ou jovens que procuram novas competências" para a sua vida profissional. (com áudio)

Jorge Castro, Director da EPA, explica que em cada curso entram cerca de duas dezenas de alunos que, no final, "terão espaço de interação no mercado laboral. tem trabalho garantido", referiu na Terra Nova.