Enfermeiros cumprem segundo dia de greve. Centro Hospitalar garante abertura de concurso para admissões.

2016-09-07 10:53

Categoria: 

Concelho: 

Segundo dia de greve de enfermeiros no Centro Hospitalar do Baixo Vouga com a informação de que há concurso aberto para a contratação de profissionais. Aos pedidos do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) para a necessidade de contratar cerca de 70 enfermeiros, a tutela poderá autorizar a contratação de 37.

Integrado no Plano Nacional de Lutas promovido pelo (SEP), os enfermeiros do Centro Hospitalar Baixo Vouga cumprem esta quarta o segundo dia de greve com a exigência de alteração da cláusula do horário de trabalho para as 35 horas semanais para os enfermeiros com contrato de trabalho para funções públicas.

Hoje os enfermeiros cumprem o segundo dia de paralisação aproveitando para entregar no Conselho de Administração os abaixo-assinados em que exigem a admissão de mais Enfermeiros; o pagamento de todo o Trabalho Extraordinário; alteração de Cláusula dos Contratos estabelecidos com Enfermeiros, consagrando as 35h semanais; Aferição dos horários às 4 semanas com visualização do resultado final consequente à aferição e a reposição do valor integral das “Horas de Qualidade”.