Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG 2019) começa amahã em Ílhavo.

2019-11-18 15:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e a Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, vão presidir às sessões de abertura e de encerramento do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG 2019), este ano em Ílhavo.

O maior evento do setor da Água e do Saneamento em Portugal é organizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) e acontece este ano no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, já a partir desta terça-feira e até dia 22 deste mês.

'A Água em Portugal na Próxima Década | Roteiro para 2030' é a temática do ENEG 2019 que mobiliza mais de 600 participantes de todo o país e estrangeiro, assumindo-se como "a maior e mais representativa" Conferência e Expo do setor da água a nível nacional.

A empresa Águas da Região destaca essa presença em Ílhavo e revela que é uma forma de valorizar todo o trabalho desenvolvido. (com áudio)

O Programa inclui Palestras, Comunicações Livres, Mesas Redondas e um Debate, bem como a maior Exposição de equipamentos e serviços do setor, a ser inaugurada pelo Ministro do Ambiente e da Ação Climática.

Fernando Vasconcelos, administrador da AdRA, realça o investimento neste setor e a qualidade do serviço prestado. Na agenda está o debate sobre a manutenção da sustentabilidade dos sistemas. (com áudio)

Na região assinala a modernização de sistemas com a renovação de contadores que tem sido feita ao longo dos últimos anos. (com áudio)

Fernando Vasconcelos no lançamento do encontro sobre o setor das águas e saneamento, este ano, em Ílhavo.