Encontro Internacional sobre Alterações Climáticas, prossegue em Aveiro. Organização apela ao envolvimento dos políticos locais na temática.

2017-09-05 17:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Encontro Internacional sobre Alterações Climáticas e Oceanos, que reúne 120 estudantes e professores em Aveiro, está no 4.º dia e termina amanhã, dia 6 de Setembro. As atividades decorrem na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. Amanhã irá decorrer, pelas 11h00, na 'Fábrica' uma apresentação de curtas-metragens e representação de um musical, totalmente produzidas no âmbito deste encontro internacional, refletindo as preocupações dos participantes sobre os temas tratados neste encontro internacional. Esta atividade está aberta à comunidade. Um dos membros da organização, Joaquim Pinto, deixou esta manhã na Terra Nova, um alerta ao envolvimento da classe política local, nesta problemática da educação ambiental. Continuar a 'formar' as comunidades locais é determinante para a preservação do meio-ambiente, em todas as escalas. (com áudio)

Os participantes são oriundos de várias regiões de Portugal, Espanha e México. De Portugal participam delegações de escolas de Ílhavo, Aveiro, Viseu, Coimbra, Lisboa, Ermesinde e Faial. De Espanha estão representantes das regiões da Galiza, Canárias, Madrid, Castilha e Leon e Andaluzia. Do México participam na acção, 10 alunos e 4 professores de escolas da Cidade do México.